17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casa da Cultura de Elvas recebe exposição “108” Roncas (c/som e fotos)

Na passada sexta-feira, 15 de dezembro, a Casa da Cultura de Elvas inaugurou a exposição “108” Roncas, composta por instrumentos típicos de Natal e “reinterpretados” pelo elvense Luís Pedras.

À RC, Vitória Branco, vereadora do município de Elvas, declara que “a identidade cultural está bem patente através desta exposição”.

Sobre o artista, a vereadora refere que “tem conseguido transmitir a todos”, acrescentando que transmite “aos mais velhos o reconhecimento daquilo que eles conheciam e aos mais novos aquilo que existia e que deixou em tempos”.

No seu discurso, artista elvense Luís Pedras falou na possível candidatura a Património da Unesco, algo que a vereadora considera que “não são nada fáceis, referindo que “as roncas não há só em Elvas”, sustentando que “é característica, mas com outros nomes e sonoridades existem noutros lugares do nosso país”.

Já inscrever o tocar de Ronca no Guiness, também mencionado pelo artista, “não parece tão difícil”, realçou Vitória Branco, referindo que “parece um desafio extremamente interessante”.

{gallery}elvas_exposicao_roncas_dez17{/gallery}

Populares