14.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casa do Alentejo celebra o seu 100º aniversário dia 10 de junho

LISBON Portugal TOURISM Guide

Um dos lugares mais únicos e incríveis em Lisboa faz 100 anos. A Casa do Alentejo, que é um sítio que nem parece “pertencer” à cidade de Lisboa, vai comemorar o seu centésimo aniversário durante 2023, com uma grande celebração que culmina no próximo dia 10 de junho.

Hoje, dia 2 de junho, a Casa do Alentejo, convida um grupo de jornalistas da imprensa regional, para um almoço e visita guiada ao espaço, onde será dado a conhecer o programa da Sessão Solene que irá decorrer no dia 10 de junho, data em que se assinala o centenário desde a fundação da organização regional.

O programa de hoje arranca às 11h00 e termina por volta das 16h00, onde haverá uma intervenção do presidente da Casa do Alentejo, João Proença e tempo para perguntas e repostas.
No dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o momento alto das comemorações com o Alto Patrocínio do Presidente da República, está preparado um grande espectáculo de encerramento intitulado “É tão grande o Alentejo”.

“Por Amor ao Alentejo” dá o mote a um vasto programa cultural que tem como objetivo revisitar a presença e a influência alentejana na região de Lisboa nos últimos 100 anos.

As formas em que isso vai acontecer dividem-se no lançamento do livro do centenário, na inauguração de uma escultura, do escultor alentejano Jorge Pé Curto, no incrível, lindo e icónico Pátio Árabe da Casa do Alentejo, e em várias exposições de fotografia e pintura.

 

Fonte: Lisboa Secreta, A Planície

Populares