18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casa do Alentejo encheu para ouvir Cante Alentejano aliado à musica erudita! (c/fotos)

A apresentação pública do projeto “Cante Alentejano com Erudição”, promovido pelo Museu do Cante Alentejano/Câmara Municipal de Serpa, com o apoio, entre outros, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, teve lugar no dia 6 de março, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

Assim, a Casa do Alentejo encheu -se  para ouvir o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento e o Brácara Augusta Guitar Trio.
“Cante Alentejano com Erudição” é um projeto de criação de 45 a 50 minutos de música para trio de guitarras, baseada no cruzamento das raízes da música popular alentejana (Cante Alentejano) com a música erudita. Inclui a realização de dois concertos, gravação e edição de um CD e publicação das partituras.
O compositor é o reconhecido Fernando C. Lapa, autor, entre muitas outras obras, da ópera estreada em dezembro de 2021 “Mátria”. O estudo, interpretação e gravação destas obras está a cargo do Brácara Augusta Guitar Trio, composto por dois professores e um aluno da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo – ESMAE IP – do Porto.

Foto créditos: Litó Godinho

Populares