12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casa Relvas aumentou produção em mais de 5% em 2023:“graças à excelente qualidade das nossas vinhas” diz Alexandre Relvas(c/som)

A Casa Relvas é um projeto familiar que nasceu em 1997 e o negócio já vai na segunda geração.

A Casa mãe, fica situada em São Miguel de Machede, concelho de Évora, é o ponto de partida para a produção desta empresa que gere cerca de 350 hectares de vinha e produz 6 milhões de garrafas por ano, 70% das quais são exportadas para mais de 30 países.

Nos últimos 10 anos os vinhos da Casa Relvas, atividade principal da empresa que também produz azeite, conquistaram mais de 300 medalhas em concursos internacionais.

A última distinção foi-lhe atribuída recentemente no Prémio Nacional de Agricultura, onde foram distinguidos com o prémio “sustentabilidade.”

A Rádio campanário falou com Alexandre relvas, um dos responsáveis pela Empresa, que nos falou sobre o ano de 2023 na Empresa e os objetivos para 2024.
Em jeito de balanço sobre o ano passado, Alexandre Relvas adiantou que “2023 foi um ano agrícola bom na Casa Relvas, quer no lagar, quer na Adega, onde foram conseguidos resultados interessantes.”

No que diz respeito ao Lagar, os bons resultados obtidos decorrem em muito “pelo preço histórico a que está o azeite.”

Na Adega, a concretização das metas estabelecidas deveu-se sobretudo “à qualidade excepcional conseguida nas vinhas e que se traduz em vinhos de uma qualidade muito boa.”

Os bons resultados atingidos em 2023 garantem, para 2024 “o crescimento sustentável que é propósito da Casa Relvas.”

Ao mesmo tempo que 2023 foi um ano bom, Alexandre Relvas considera também que foi um ano muito desafiante sobretudo pela questão da “seca”.

No setor dos vinhos a empresa ultrapassou um crescimento de 5% e no Lagar, a segunda campanha da Casa Relvas, também foram atingidos os objetivos iniciais.

A Casa Relvas tem atualmente 120 trabalhadores, muitos do Alentejo, mas também vindos de outras zonas do país e de até de outros Países.

Com o foto muito direcionado para a Sustentabilidade, ambiental, económica e social, a Casa Relvas é hoje uma referência a nível nacional.

Para 2024, o principal objetivo da empresa é “dar continuidade ao trabalho que tem sido feito nos últimos anos, especialmente em termos de produção e qualidade.”

Alexandre Relvas acredita que 2024 “vai ser um ano com algumas dificuldades, especialmente devido aos conflitos internacionais existentes” ainda assim “crê que a empresa vai ter algum crescimento.”

Foto@sabado

Populares