22 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casa Relvas reforça adega com nova sala de provas

Após ter apostado no azeite e numa loja online, a Casa Relvas, localizada em São Mighuel de Machede, concelho de Évora, reforça a adega com uma nova sala de provas de vinhos. 
Vinte anos depois de ter sido plantada a primeira vinha, a Casa Relvas, situada na Herdade da Pimenta, na aldeia de São Miguel de Machede, volta a reinventar-se e a apostar numa nova sala de provas onde se podem saborear as centenas de vinhos da família Relvas.

Esta é uma das três propriedades que aloja as vinhas da Casa Relvas, tal como a Herdade de São Miguel, em Redondo, e a Herdade dos Pisões, na Vidigueira.

Segundo a Evasões, na nova sala, podem realizar-se provas normais e cegas, com jogos, e juntar-lhes petiscos alentejanos, da fava frita às azeitonas, queijos e os enchidos tradicionais da Absoluto, como paiola, salpicão, presunto ou lombo curado de porco alentejano só alimentado a erva e bolota. 

“A aposta no enoturismo é relativamente recente, mas é muito importante. Queremos dar a conhecer a nossa casa”, refere Alexandre Relvas, filho.

No enoturismo da Casa Relvas, faz-se ainda uma visita pela adega, onde se explica o processo de vinificação com um especialista, que explica todos os passos, desde o enchimento, engarrafamento e estágio em barrica, podendo ainda conhecer-se as características dos vários tipos de solo das vinhas, que já totalizam uma produção anual de sete milhões de garrafas.

Populares