37 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Castelo de Beja apresenta novo percurso interativo a partir de sábado

A Câmara Municipal de Beja informa que a partir de 5 de março, haverá uma nova experiência interativa de visita ao Castelo de Beja.

Num investimento de cerca de 60.000€ comparticipado a 85%, os conteúdos didáticos e culturais oferecem ao visitante uma “experiência memorável”, ao mesmo tempo que proporcionam a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de Beja.  

A proposta visa uma experiência interativa implementada na torre de menagem e no posto de turismo, onde a história do castelo, assim como algumas curiosidades, desde os tempos mais longínquos, são apresentadas com recurso a animações digitais.

Este projeto resulta da estreita colaboração entre as áreas da história, artes digitais e multimédia, e pretende ser um guia visual com conteúdos acessíveis e didáticos para todos os públicos, sobre a torre de menagem e o castelo de Beja, disponíveis em português, inglês e espanhol.

Todas as reproduções apresentadas adotaram critérios rigorosos na recriação dos cenários históricos sobre o castelo até à data e propõem ao visitante uma imagem plausível de como poderia ter sido este local no ano de 1400.​

Populares