12.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cavaleiro João Moura jr. sofre queda lesionando-se com gravidade

O cavaleiro João Moura jr. sofreu ontem uma queda em sua casa. Devido à gradividade do acidente, não poderá tourear em Santarém.

Segundo o comunicado enviado à TauroNews pelo Apoderado Rui Bento Vasques, “o cavaleiro João Moura Jr. ontem, ao fim da manhã, quando treinava na sua herdade em Elvas, sofreu uma queda de um cavalo com a pouca fortuna que o mesmo caiu sobre ele, causando-lhe várias lesões tanto na sua perna esquerda, igualmente  no tronco,  rosto e consequentemente na vista direita criando lesões profundas e preocupantes”.

Segundo a mesma fonte, João Moura foi levado para o Centro médico Mafre Salud da cidade de Badajoz, tendo sido transportado para a cidade de Cáceres e atendido na Clínica Oftalvist, clínica da especialidade de oftalmologia onde foi submetido a tratamento.

Devido a este acidente, o cavaleiro refere que não poderá estar no próximo dia 25 na Monumental de Santarém num dos cartéis e numa das Praças “que mais ilusão lhe fazia tourear nesta temporada”.

 

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“Lamentando profundamente este comunicado, vimos anunciar que o cavaleiro João Moura Jr. ontem, ao fim da manhã, quando treinava na sua herdade em Elvas, sofreu uma queda de um cavalo com a pouca fortuna que o mesmo caiu sobre ele, causando-lhe várias lesões tanto na sua perna esquerda, igualmente  no tronco,  rosto e consequentemente na vista direita criando lesões profundas e preocupantes.

Sendo imediatamente transportado para o Centro médico Mafre Salud da cidade de Badajoz, tendo sido aí atendido de todas as lesões. Posteriormente, por indicação da própria clínica, foi transportado para a cidade de Cáceres e atendido na Clínica Oftalvist, clínica da especialidade de oftalmologia onde foi submetido a tratamento. Na clínica de Badajoz foi-lhe diagnosticado as seguintes lesões:  “Esguince grado II tobillo izqdo” – Imobiliza-se com botin de gesso.

Na clínica oftalmológica o diagnóstico foi o seguinte: “Queratopatía traumática” (encontramos em OD erosão corneal profunda de quase toda a superfície e restos de terra em conjuntiva tarsal e fundo de saco, que limpamos profusamente com hermostetas y BSS)

A empresa Praça Maior já tem em seu poder os atestados médicos comprovativos do sucedido. O Cavaleiro João Moura Jr. agradece publicamente a forma como foi recebido e tratado em qualquer uma das clínicas onde foi atendido, sendo que lamenta profundamente não poder estar no próximo dia 25 na Monumental de Santarém num dos cartéis e numa das Praças que mais ilusão lhe fazia tourear nesta temporada.

Sem mais e com tristeza, emitimos este comunicado.

O apoderado

Rui Bento” 

 

in Tauro News 

 

Foto: Facebook de  João Moura jr

Populares