30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CENDREV comemora 45 anos de actividade com espectáculos de entrada gratuita

Sem saber se vai para o céu ou para o inferno, o CENDREV convida todo o público a  comemorar os 45 anos do Centro Dramático de Évora com espectáculos de entrada gratuita.

Num momento em que o futuro da companhia de Évora é incerto, o CENDREV comemora 45 anos de actividade com um dos textos mais conhecidos do teatro português – o “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente.  O espectáculo que já foi visto por mais de 15.000 espectadores em todo o país é uma co-produção do CENDREV e d’A Escola da Noite, duas das companhias nacionais que mais se têm dedicado a estudar a obra vicentina e a representar os textos daquele que é considerado o primeiro dramaturgo português, Gil Vicente. Respeitando integralmente o texto original, “Embarcação do Inferno” apresenta-nos um Gil Vicente contemporâneo que se deixa acompanhar pela presença das referências aos tradicionais Bonecos de Santo de Aleixo.

O espectáculo está em cena, com entrada gratuita, nos dias 11 de Janeiro, Sábado, às 21h30 e Domingo, dia 12, às 16h00. Os convites devem ser levantados na bilheteira do Teatro Garcia de Resende. 

Populares