15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro Comercial Évora Shopping comprado por investidor do Dubai

A “procura e necessidade” e o “poder de compra suficiente para apoiar a sua existência”, são as razões apontadas para que o centro comercial na zona de Almeirim avance.

Tal como a Rádio Campanário já havia avançado, o Évora Shopping que começou a ser construído em 2011, e que tinha conclusão prevista para o final de 2013, tem estado há cerca de dois anos com as obras paradas.

No entanto com a compra ao Novo Banco pela empresa do Dubai, Ares Capital, tudo aponta para que, em 2017, o centro comercial Évora Shopping esteja em pleno funcionamento.

No entanto o responsável pela empresa já veio dizer que “não é um projeto fácil devido ao seu historial, à sua localização, e pelas infiltrações de água devido a estar vazio há alguns anos, mas são situações que conseguimos resolver”, havendo ainda a intenção de introduzir algumas “alterações em termos da configuração das lojas, umas podem ser maiores e outras mais pequenas”.

Segundo o responsável pela empresa estrangeira, a Ares Capital, estão a decorrer "negociações com empresas construtoras" para o reinício dos trabalhos, que deverão estar concluídas nas próximas semanas, considerando que "este é o principal fator em termos de custos", escusando-se no entanto a avançar o valor do investimento.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade, emitir uma licença especial para a conclusão das obras de construção do empreendimento comercial inacabado na zona de Almeirim, prevendo a nova detentora, ter o espaço disponível ao público já nos primeiros meses do próximo ano.

Situação que deixa a autarquia com um problema por resolver, visto já se encontrar a decorrer um concurso público para a venda de terrenos, junto às Portas de Avis, destinados à construção de um centro comercial, com um valor base de quase quatro milhões e meio de euros, sendo os lotes propriedade da Câmara Municipal de Évora.

 

Populares