32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centros de Saúde de Redondo e Portel oficialmente inaugurados

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, procedeu esta sexta-feira (31) à inauguração oficial das novas instalações dos Centros de Saúde de Portel e Redondo.

As duas construções representam num investimento total de cerca de 3,9 milhões de euros. As valências são da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Alentejo, e foram apoiadas pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional INALENTEJO, com cofinanciamento FEDER, no valor de 2,5 milhões de euros

Estas novas infra-estruturas encontram-se preparadas para assegurar o funcionamento de Unidade de Cuidados Personalizados de Saúde/unidade de saúde familiar, unidade de cuidados na comunidade, unidade operativa de saúde pública e de apoio geral e administrativo, vão permitir melhorar o acesso, a qualidade e a humanização dos cuidados de saúde prestados, as relações entre profissionais e utentes, bem como rentabilizar os recursos humanos.

A Rádio Campanário esteve presente na inauguração do Centro de Saúde de Redondo e ouviu o presidente do município local. Alfredo Barroso mostrou-se satisfeito com a abertura deste novo equipamento, mas referiu que “só o equipamento não chega”.

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/barroso_redondo.mp3{/saudioplayer}

Para o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, “este foi um esforço para que os serviços de saúde tenham mais qualidade no Alentejo”.

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/sec_saude_redondo.mp3{/saudioplayer}

José Robalo, Presidente da ARS Alentejo, realçou que para além destas duas unidades agora inauguradas no Alentejo, está prevista a abertura de mais duas, nomeadamente em Vila Viçosa e Arraiolos.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/robalo_redondo.mp3{/saudioplayer}

Fique de seguida com algumas imagens desta inauguração:

Populares