18.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ciclo de exposições da Coleção António Cachola no Espaço Fidelidade chiado8

O ciclo de exposições da coleção António Cachola no Espaço Fidelidade chiado8 – Arte Contemporânea prossegue com uma mostra de Mauro Cerqueira e Musa Paradisíaca, cuja inauguração acontece na sexta-feira, dia 4, pelas 21h30, neste espaço expositivo.

Na abertura desta mostra vão marcar presença os artistas Mauro Cerqueira, Miguel Ferrão e Eduardo Guerra, o colecionador António Cachola e o curador Delfim Sardo, tendo nesta altura os convidados a oportunidade de conhecer em pormenor os trabalhos expostos, bem como o conceito curatorial da mostra e a ambição que orienta todo este ciclo expositivo, dedicado à celebração do MACE e da Coleção António Cachola.

A mostra, que vai estar patente até 22 de abril, apresenta uma seleção de obras de Mauro Cerqueira e da dupla de artistas Musa Paradisíaca, num ciclo que é comissariado por Delfim Sardo, e cujos trabalhos em exposição pertencem à Coleção António Cachola.

Na abertura deste ciclo, e em especial com esta mostra, é procurado o diálogo entre dois dos projetos artísticos mais interessantes na nova geração de artistas portugueses: a dupla Musa Paradisíaca, constituída por Miguel Ferrão e Eduardo Guerra (ambos nascidos em 1986) e Mauro Cerqueira (1982).

Esta exposição apresenta trabalhos de diferentes períodos da obra de Mauro Cerqueira, possível pelo acompanhamento que o seu percurso tem vindo a ser alvo por parte do colecionador e obras recentes e inéditas em Portugal dos Musa Paradisíaca.

O ciclo de exposição no Espaço Fidelidade chiado8 – Arte Contemporânea, resultado de um protocolo entre a Companhia de Seguros Fidelidade e o MACE, iniciou-se em 2015, tendo estado representados os artistas João Onofre, Ângela Ferreira e Fernanda Fragateiro, numa iniciativa que se prolonga até 2017. Este ano estão previstas quatro novas exposições, que se iniciam com a mostra destes artistas portugueses.

A exposição vai estar patente de 7 de março a 22 de abril, e pode ser visitada de segunda a sexta entre as 12h00 e as 20h00, com entrada livre.

Populares