27.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo ciclo de Santa Luzia em Elvas “estará a funcionar no ano letivo 2021/2022”. Autarca lembra “investimento de 7.7M de euros” (c/som e fotos)

Municipio de Elvas

Inserida nas Comemorações dos 361 anos da Batalha das Linhas de Elvas, decorreu esta terça feira (14 de janeiro) uma visita às obras da Escola Básica 2,3 nº1 de Elvas, em Santa Luzia.

A visita contou com a participação da Secretária de Estado da Educação, Susana Amador, que aos nossos microfones começa por referir que “vai ser um complexo escolar, pois no fundo foi a reabilitação praticamente total daquilo que existia”.

Susana Amador considera que “foi um esforço significativo da autarquia, conjuntamente com o Ministério da Educação e Fundos Comunitários” que permitiram esta obra.

“Esta obra resulta de uma conjugação de esforços da autarquia, do ministério e dos fundos europeus”
Susana Amador

 

Para a Secretária de Estado “estamos perante a conjugação de várias fontes de investimento, neste caso, local, nacional e europeu, que se conjugam para o desenvolvimento do território”.

Susana Amador considera que “a aposta na escola pública é o garante de igualdade de oportunidades e o corretor de assimetrias sociais”.

Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, a obra do ciclo de Santa Luzia “decorre o seu curso normal”.

O autarca lembra “os 7.7M de euros de investimento”, considerando-a “uma obra grande, com uma duração de 24 meses”.

“É uma obra grande, mas em 2021/2022 já estará disponível para os alunos”
Nuno Mocinha

 

Nuno Mocinha declara que a obra “está a dar os seus primeiros passos”, mostrando a convicção de que “para o ano letivo de 2021/2022 já estará disponível para os alunos e para toda a comunidade em geral”

fotos: facebook Município de Elvas

{gallery}elvas_ciclostaluzia_2020{/gallery}

Populares