20.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cidadão espanhol, de 71 anos, transportado em estado grave para o Hospital de Portalegre depois de situação de pré-afogamento

Um cidadão espanhol, de 71 anos, foi transportado para o Hospital de Portalegre em estado grave, depois de uma situação de pré-afogamento na piscina fluvial da Portagem, em Marvão.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre refere que a vítima foi assistida, nos minutos iniciais, pelo nadador salvador da piscina e que, entretanto, chegaram os Bombeiros Voluntários de Marvão e a VMER de Portalegre que iniciaram manobras de Suporte Avançado de Vida. No local, esteve também a GNR, num dispositivo que contou com 4 veículos mobilizados.

A mesma fonte alerta para o número ‘assustador’ de situações de afogamento que estão a acontecer, recentemente, em planos de água. Assim, é solicitada ‘cautela’ a todos os cidadãos ao entrarem nos planos de água e também é feito o incentivo para que todos se conheçam e saibam aplicar manobras de Suporte Básico de Vida, de modo a contribuir para a diminuição de situações como esta.

Recorde-se que ontem foi resgatado um cidadão das águas da Barragem de Montargil sem vida.

Populares