12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CIMAC oferece equipamentos de formação e treino à Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora

As corporações de Bombeiros, pela proximidade às populações, são determinantes na prestação de socorro e regra geral são os primeiros a chegar em seu auxílio.

Estarem dotadas de equipamentos para poderem prestar um socorro eficaz é por isso fundamental no desempenho da sua missão.

Atenta a este facto, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, ofereceu equipamentos de formação e treino à Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, considerando que a formação é um dos pilares fundamentais na capacitação das corporações de bombeiros.

A comunidade Intermunicipal adquiriu equipamento de formação e treino em Suporte Básico de Vida Adulto e Pediátrico, bem como equipamento de formação e treino direcionado para os partos, para doação à Federação dos
Bombeiros do Distrito de Évora.

Os equipamentos já foram entregues ao Presidente da Direção da Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, Paulo Alves, na reunião do Conselho Intermunicipal de dia 16 de janeiro, um momento que foi também presenciado por António Nunes, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Da lista de equipamentos adquiridos pela CIMAC para a respetiva doação fazem parte 2 Manequins Reanimação Cardiopulmonar (RCP) Adulto; 2 Manequins Reanimação Cardiopulmonar (RCP) Júnior; 2 Manequins Pediátricos; 2 Manequins de Partos e 4 Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) de treino.

Estes equipamentos irão seguramente capaciatar ainda mais os Corpos dos bombeiros do Distrito de Évora para responder com maior eficiência em algumas das situações de emergência com que se deparam diariamente.

Populares