12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cinco Municípios do Alentejo distinguidos com o prémio Marca Entidade Empregadora inclusiva

Teve lugar esta terça-feira, 28 de novembro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, acolheu a Cerimónia de Entrega de
prémios Marca Entidade Empregadora Inclusiva (MEEI). Este evento, promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), visa reconhecer e premiar as empresas que se destacam pelo compromisso e efetiva implementação de práticas inclusivas para pessoas com deficiência.

Nesta edição, foram distinguidas 54 entidades, sete com o Prémio de Excelência, em reconhecimento pelo seu notável desenvolvimento de políticas inclusivas para pessoas com deficiência.

Das 54 entidades distinguidas, cinco Autarquias do Alentejo receberam esta distinção: Évora, Redondo, Moura, Ourique e Portel. Ainda no Alentejo foi distinguido com este prémio o Instituto Politécnico de Beja , a APPACDM de Évora e a União de Freguesias de Alcácer do Sal.

O Prémio MEEI reforça a importância de iniciativas que não se limitam a cumprir as obrigações legais, mas que vão além, abrindo portas à diversidade e contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário.

Criado pelo IEFP, I.P., o Prémio MEEI tem como objetivo não só premiar o mérito, mas também fomentar uma cultura de inclusão e promover o acesso das pessoas com deficiência ao emprego, em condições de igualdade com os demais cidadãos. Este reconhecimento destaca a importância da diversidade no ambiente laboral e reforça o compromisso das empresas premiadas com a construção de um mundo mais justo e equitativo.

Veja a lista completa dos premiados

Populares