23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Clube de Sousel promove sessão de boas práticas desportivas para atletas e famílias!

CM Sousel

 
A União Desportiva do Concelho de Sousel promoveu uma ação de sensibilização para a ética e boas práticas desportivas no Pavilhão Gimnodesportivo de Sousel.
 
A iniciativa envolveu os 110 atletas inscritos no clube e as respetivas famílias, bem como cerca de 30 elementos das equipas técnicas dos vários escalões. O Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, marcou presença no evento que se prolongou até ao final da tarde.
 
As bancadas encheram-se de camisolas de vários clubes locais e nacionais, numa clara demonstração de fair play.
 
Segundo a União, “iniciativas como esta pretendem mostrar o impacto educativo que o desporto tem nos dias de hoje e, para que isso se verifique na prática é necessário que não só os clubes, mas também os dirigentes, os atletas e até os seus familiares estimulem os valores de ética que permitem que o desporto se possa assumir como um motor de aprendizagem de competências necessárias não só no ambiente desportivo, mas também e principalmente, no desenvolvimento de competências para a vida.” E, nessa medida, o clube frisa a importância da participação positiva dos pais/encarregados de educação na prática desportiva.
 
Foram apresentados os vários escalões e a “família União” tirou uma foto de grupo.
 
O Presidente da União referiu ainda que vão dinamizar mais atividades deste âmbito, e que o clube vai candidatar-se à Bandeira da Ética – iniciativa do Plano Nacional da Ética no Desporto que reconhece e certifica boas práticas de ética no desporto em clubes e outras organizações.
 
Informação e foto – União Desportiva do Concelho de Sousel

Populares