17 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CM Portalegre investe mais de 779 mil euros na criação de uma nova residência para estudantes

CM Portalegre

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Laura Velez Galão, assinou ontem, dia 4 de setembro, juntamente com o representante da empresa Damião & Belo, Lda., João Paulo dos Santos, o auto de consignação para a empreitada de Reabilitação da Residência de Estudantes – Rua Temudo de Oliveira, em Portalegre.

Segundo o Município de Portalegre, esta obra visa a reabilitação de um antigo imóvel localizado no seguimento do núcleo histórico, na transição entre a cidade velha e a cidade nova, distando de cerca de 300 metros da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

A empreitada contempla a criação de 24 camas distribuídas por quartos individuais e duplos, permitindo a promoção de um ambiente confortável e humanizado, fomentando-se assim a convivência, camaradagem e o espírito de comunidade. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Portalegre procura mitigar a falta de habitação destinada aos jovens estudantes, aumentando assim o leque de oferta existente nesta área, com vista à promoção do nosso território, tornando-o mais atrativo para a comunidade estudantil.

Esta empreitada é cofinanciada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito do Investimento RE-C02-106 – “Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis”, terá o valor de €779.072, 14 (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e tem um prazo de execução de 180 dias.

Populares