18.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Comando Territorial de Évora da GNR registou 10 detenções em flagrante delito, entre 17 e 19 de fevereiro (c/som)

O Comando Territorial de Évora da GNR deu conta da sua atividade operacional, no período de 17 a 19 de Fevereiro.

De acordo com a informação transmitida à nossa redação, na área de responsabilidade deste comando, ocorreram oito acidentes de viação, sendo cinco colisões e três despistes, dos quais reultaram dois ferido leves e danos materiais.

Foram registados cinco incêndios, dois em veículos, um em veículo pesado, na A6, junto à localidade de Venda Novas, tendo ardido na totalidade o semi-reboque, bem como as nove viaturas que transportava e outro em veículo ligeiro, na EN4, entre Borba e Estremoz, junto ao cruzamento para a localidade de Arcos. Para além dos dois incêndio em veículo foram também regitados dois agrícolas, na localidade de Azaruja e Évora, e um incêndio urbano em Redondo, tendo este último provocado danos em um contentor de lixo.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 30 ocorrências, sendo 12 crimes contra o património, oito crime contra as pessoas, seis crime contra a vida em sociedade, doi crimes contra o Estado e dois crimes previto em legislação avulsa.

Foram ainda efetuadas 10 detenções em flagrante delito, sendo três pelo furto de produtos agrícolas, duas pelo crime de condução em estado de embrieguês, duas pelo crime de condução sem habilitação legal, uma pelo crime de desobediência, uma pelo crime de detenção/tráfico de armas proíbidas e uma pelo crime de coação e resistência sobre um funcionário.

No âmbito contraordenacional, registaram-e 199 infrações relativas à legislação rodoviária, seis relativas à legislação ambiental e três relativas à legislação policial.

Mantém-se ainda as operaçõe “Escola Segura 202/23”, “Resina 2023”, “Floresta Segura 2023” e “Carnaval 2023” a decorrer.

Populares