19.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Comemorações dos 500 anos da Misericórdia de Borba arrancam este sábado

A Santa Casa da Misericórdia de Borba assinala este ano os seus 500 anos de histório, uma data marcante para a Instituição que ao longo dos anos tem perpetuado o seu trabalho na comunidade, através das inúmeras valências que desenvolve no dia a dia.

Há mais de 5 séculos ao serviço da comunidade, a Misericórdia de Borba desenvolve um trabalho de proximidade junto dos seus utentes e familiares e é uma das respostas sociais do concelho que se afigura essencial no território.

Sendo a data de extrema importância para a Instituição, esta data marcante vai ser celebrada ao longo de 2024 com a realização de diversos momentos .

Este sábado, 27 de Janeiro de 2024, está marcada a Abertura das Comemorações do 500º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Borba, com a Sessão Solene e um grande Espetáculo Musical aberto a toda a Comunidade no Pavilhão Multiusos “Caetano Gazimba” da Aldeia Social da Misericórdia de Borba.

Pelas ruas de Borba, uma Arruada com os Bomb’Além de Elvas, abrem as comemorações .

Pelas 15h00 terá lugar no Auditório a Sessão Solene de Abertura, com a presença da Comissão de Honra destas Comemorações, a cerimónia oficial de abertura destas comemorações seguindo-se um concerto pelos Saint Dominic’s Gosper Choir.

Foto: Terra Ruiva

Populares