28.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Comissão de Utentes de Sousel exige reposição de consultas médicas

Foto: ULSNA

A comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Sousel denunciou que estão a ser desmarcadas consultas médicas nos serviços de saúde do concelho, na sequência da COVID-19.

Segundo a notícia avançada pela Agência Lusa, a denúncia foi feita num documento assinado pela Comissão e enviado ao Presidente da República, presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro e à Ministra da Saúde, entre outras entidades regionais.

A comissão explica ter sido confrontada com relatos de utentes que viram desmarcadas as suas consultas, estando o médico de família “apenas” a tratar de questões relacionadas com baixas e receituário.

Considerando “inaceitável” a adoção deste tipo de medidas, a Comissão de Utentes de Sousel exige a reposição das consultas médicas.

A pandemia “não fez desaparecer todas as outras patologias, algumas crónicas, que afetam um grande número de pessoas, maioritariamente idosas. Estas precisam de vigilância médica e de enfermagem constante, que vai muito para além do receituário”, lê-se no documento, que foi enviado igualmente à Agência Lusa.

A Lusa refere que contactou a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano para obter uma reação à denúncia, mas não obteve resposta.

Populares