13.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Concelho de Campo Maior no limiar de integrar a lista de risco elevado de contágio por COVID-19

A Câmara Municipal de Campo Maior divulgou o Gabinete de Crise do Concelho, criado no âmbito da pandemia do COVID-19, reuniu este sábado para analisar o estado atual da situação pandémica no concelho, que contabiliza à data um total de 24 casos positivos.

Em comunicado, a autarquia informou que desta reunião resulta a manifesta preocupação pelos casos que surgiram nos últimos 10 dias, que somam 21 casos no concelho, e que colocam Campo Maior no limiar de integrar a lista de risco elevado de contágio por COVID-19 na sequência do Estado de Calamidade apresentado no passado dia 2 de novembro.

A edilidade referiu ainda que continuam a ser testados os contactos diretos dos casos mais recentes para despiste de eventuais novos positivos.

O Município deseja “uma rápida recuperação” aos 24 casos ativos de COVID-19, “que na sua maioria se encontram assintomáticos ou com sintomas leves” e reforçou que “os elementos que integram o Gabinete de Crise estão a trabalhar em estreita colaboração no acompanhamento desta situação”.

De realçar que o Município de Campo Maior disponibilizou já dois trabalhadores para colaborar diretamente com a Autoridade Local de Saúde de forma a agilizar todos os contactos necessários.

Populares