A União das Freguesias de Estremoz (Santa Maria e Santo André), promoveu a segunda edição do concurso de fotografia, desta vez o tema foram as “Fontes da União das Freguesias de Estremoz”.
No passado sábado (10 de Junho) foram entregues os prémios aos participantes, dos quais estiveram em prova várias gerações e com fotografias das mais variadas fontes da Freguesia.
A Rádio Campanário esteve na entrega dos prémios, no qual falou com José Maria Ginja, Presidente da União das Freguesias de Estremoz (Santa Maria e Santo André), que nos revelou ter havido mais concorrentes na edição anterior, acrescentando que o tema “possivelmente não foi tão bom ou as pessoas não gostaram tanto”.
O Presidente da União das Freguesias sublinha a “falta de água”, questão pelo qual tentaram divulgar através do concurso, sensibilizando de seguida para que as pessoas “devem tentar, o mínimo possível, estragar água”.
Neste momento estão “duas ou três a correr”, diz o Presidente da União de Freguesias de Estremoz, acrescentando que “há 5 anos, estava tudo a correr”.
Segundo José Maria Ginja, as fontes “são muitas”, refere que nas participações “concorreram mais pessoas com as fontes de Santo André” que se situam dentro da cidade, justificando que a facilidade de acesso terá sido a razão.
{gallery}estremoz_exp_freguesia17{/gallery}