21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Concurso: Porto de Sines reforça a equipa com admissão de Oficial da Marinha Mercante.

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. (APS) anunciou a abertura de vagas para o cargo de Oficial da Marinha Mercante II (m/f), com a referência 104714. Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos obrigatórios:

  • Licenciatura em Pilotagem da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (Certificado de Habilitações e Cédula de Inscrição Marítima, se aplicável), não abrangidos pela alínea d) do nº 1 do artigo 12º do Decreto-Lei nº 48/2002, de 2 de março;
  • Formação certificada em língua inglesa;
  • Carta de condução da categoria B.

A falta de envio de comprovativos dos requisitos obrigatórios implica a exclusão do concurso.

Além dos requisitos obrigatórios, existem requisitos preferenciais que incluem menor idade, preferencialmente até 30 anos (aferida à data de 31-12-2023), formação profissional específica certificada de Supervisor de Controlo de Tráfego Marítimo emitida pela Autoridade Nacional de Controlo de Tráfego Marítimo, formação profissional certificada em tecnologias de informação e de comunicação. Em caso de empate, será dada preferência ao sexo menos representado na carreira, seguido da ordenação crescente de idade.

O método de seleção consistirá em avaliação curricular, provas escritas de língua portuguesa e inglesa, avaliação psicológica e eventual entrevista, todos com caráter eliminatório. Os candidatos selecionados serão submetidos a Exames Médicos de Aptidão Física com caráter eliminatório.

As candidaturas devem ser formalizadas até às 19 horas do dia 22-01-2024, mediante o preenchimento do formulário de candidatura disponível em https://www.survio.com/survey/d/C8M/oficial-marinha-mercante-aps. Os candidatos também devem enviar o Curriculum Vitae em formato europeu, devidamente detalhado e assinado conforme o Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão em todas as páginas, anexando cópias dos comprovativos dos requisitos mencionados e outros elementos relevantes, com assinatura em todas as páginas.

Apenas serão consideradas as candidaturas que cumpram todos os requisitos do presente aviso, e a falta de qualquer documento comprovativo em anexo determinará a exclusão do concurso.

Mais informações sobre as qualificações, carreiras profissionais, descrição de funções e remunerações correspondentes podem ser encontradas na Portaria nº 1098/99, de 21 de dezembro, e na Portaria nº 298/2023, de 21 de junho, disponíveis em https://dre.pt/.

Foto: Porto de Sines

Populares