23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Concurso público para eletrificação da linha férrea entre Beja e Casa Branca com lançamento previsto para 2024

wikiwand

O projeto de eletrificação da linha férrea entre Beja e Casa Branca está em vias de ser concluído, estando a faltar o estudo de impacto ambiental.

Segundo O Atual, o presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, teve a garantia por parte das Infraestruturas de Portugal, quanto ao avanço do projeto.

Em declarações ao O Atual, o presidente da autarquia de Beja diz ter sido “apresentado um projeto já considerado final, que será apenas traduzido na medição orçamental” em que está previsto a construção de uma nova ponte, uma nova rotunda e uma parte da Rua D.Afonso III será alterada em termos de traçado, bem como um aumento no estacionamento junto à Estação.

Paulo Arsénio acrescentou ainda que “a expectativa das Infraestruturas de Portugal é que, o concurso público internacional possa ser lançado em 2024 e, prevendo que possa haver algumas reclamações, seja necessário o visto do Tribunal de Contas, a adjudicação da obra, entre outras, o início desta obra está previsto para o ano de 2026”.

 

 

Fonte: O Atual

Populares