10.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Condições precárias da estrada entre Alandroal a Elvas: IP compromete-se a melhorar condições.

Devido principalmente às obras ferroviárias em curso, a Estrada Nacional (373), que liga Alandroal a Elvas, encontra-se atualmente em condições bastante deterioradas, e tem representado grandes riscos para os utilizadores. A Rádio Campanário abordou o Presidente das Infraestruturas de Portugal (IP) Miguel Cruz a fim de tentar apurar responsabilidades desta situação.

Segundo o Presidente do IP, a degradação deste troço da estrada deve-se, em grande parte, às movimentações de terras associadas às obras da ferrovia e ao intenso tráfego de camiões.  Explicou que, nos contratos com os empreiteiros, está prevista a manutenção de condições mínimas de circulação durante as obras. No entanto, reconheceu que a situação atual ultrapassa esses mínimos, afetando a segurança na estrada.

O Presidente informou que, após a conclusão das obras, está planeada uma intervenção para recuperar e melhorar a estrada, restabelecendo condições adequadas para o tráfego. Até lá, serão realizadas intervenções pontuais para manter a estrada transitável, apesar da contínua degradação causada pela circulação de veículos pesados.

Adiantando que, embora outras estradas afetadas pelas obras da ferrovia já tenham sido intervencionadas, este troço específico ainda está por intervir.

 O Presidente do IP confirmou a consciência da situação e assegurou que a recuperação da estrada está contratualmente assegurada com os empreiteiros.

A questão de uma possível falha por parte do empreiteiro também foi abordada, com o Miguel Cruz que explicou “que o atraso no início das movimentações de terra pode justificar o atraso na intervenção desta estrada. Garantiu que esta situação irá ser discutida no IP no sentido de resolver esta situação”

Populares