18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Confraria Gastronómica dos Enchidos em Estremoz entronizou vinte novos confrades (c/som e fotos)

Decorreu este sábado, dia 27 de setembro, pelas 10h00, no Outeiro de S. José em Estremoz, o IV Capítulo de Entronização da Confraria Gastronómica dos Enchidos.

A iniciativa da Confraria Gastronómica dos Enchidos com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e da Salsicharia Estremocense (SEL) começou com a receção das Confrarias no Outeiro de S. José em Estremoz, seguida de visita à Fábrica de enchidos SEL e pelas 11h00 degustação de Enchidos Tradicionais Alentejanos da SEL, no Jardim da SelRest. Às 11h30 realizou-se o cortejo das Confrarias pelas ruas de Estremoz, e a cerimónia de Entronização (no parque de Feiras e Exposições. Ao longo da tarde e depois do almoço decorreram momentos de animação cultural.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha que referiu, “as Confrarias têm a missão de divulgação da gastronomia portuguesa e Estremoz, em termos de enchidos, é uma referência nacional e regional”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Pres%20CM%20Estremoz%20arranjado29set14.mp3{/play}

À Rádio Campanário o Confrade Mor da Confraria Gastronómica dos Enchidos conta que “a Confraria nasceu há dois anos e é a única no país que representa um produto de norte a sul, não estamos localizados numa região, defendemos os enchidos do Algarve até aos Açores, temos neste momento à volta de cem confrades e hoje vão ser entronizados mais vinte”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Confrade%20mor%20arranjado29set14.mp3{/play}

Populares