9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Congresso do Partido Socialista: Entrevista com João Grilo “Confiança e unidade”

O Congresso Nacional do Partido Socialista decorreu ao longo deste fim de semana em Lisboa, no final do congresso, a Rádio Campanário conversou com o Dr. João Grilo, que acompanhou o certame partidário. Nesta entrevista, João Grilo fez uma análise abrangente do Congresso, destacou tanto os aspetos positivos como as áreas que podem ser melhoradas.

No seu resumo do Congresso, João Grilo realçou a atmosfera de unidade e coesão dentro do partido. Salientou, (…) que esta unidade é crucial para conquistar a confiança dos eleitores e apresentar ideias inovadoras para o país. Além disso, elogiou o trabalho realizado pelo ex-primeiro-ministro António Costa, que deixou uma marca positiva na estabilização das finanças públicas, o aumento dos salários e melhoria das condições de vida das pessoas.

O mandatário distrital de Pedro Nuno Santos durante a campanha para eleição do secretário geral do (PS) João Grilo referiu a importância da herança de António Costa para o Partido Socialista e a identidade da esquerda democrática, central e europeísta. Adiantou (…) que o partido está focado em conquistar a confiança dos portugueses para implementar o seu programa de governo e que não está atualmente focado numa maioria de esquerda como uma prioridade.

Durante a entrevista, João Grilo destacou as medidas apresentadas no Congresso, que incluem um forte compromisso com o desenvolvimento equilibrado do país, valorização dos direitos das pessoas, liberdade e conquistas de 50 anos de abril.  Elogiou as medidas destinadas a valorizar as classes profissionais que sustentam o país, como os professores, profissionais de saúde e forças de segurança.

No que diz respeito à ausência do partido CHEGA no encerramento do Congresso, João Grilo diz que não ficou surpreso, pois a postura do CHEGA de se isolar e não respeitar as ideias dos outros é contraproducente para a democracia. “Na a democracia deve ser construída com respeito mútuo pelas regras democráticas.”

Populares