20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Conheça a escapadinha no Alentejo com observação no Dark Sky Alqueva

Há no mercado uma proposta para uma escapada no Alentejo, com alojamento e uma actividade de observação solar ou astronómica no Dark Sky Alqueva.

O Observatório oficial do Dark Sky®, localizado na Cumeada, sede do Dark Sky® Alqueva, está equipado com telescópios de vanguarda para observação solar e astronómica, que permitem uma experiência visual única desde planetas, às crateras da Lua, passando pelo céu mais profundo, com uma viagem cósmica por entre as nebulosas, galáxias e enxames de estrelas que se erguem acima de um dos melhores céus do mundo.

O pacote que a Solférias está a promover apresenta preços desde 38 euros por pessoa, com uma noite de alojamento e pequeno-almoço  e uma actividade no Dark Sky Alqueva, entre Observação Solar e Observação Nocturna.

A Observação Solar é feita com “equipamento de observação solar de elevada qualidade e altamente seguro”, que permite ver a superfície das estrelas e “observar detalhes como proeminências solares, vulgarmente apelidadas de explosões solares”. As sessões decorrem de terça a Sábado, às 16h no horário de Inverno e às 17h30 no horário de Verão.

Na Observação Nocturna “é explicado como encontrar a Estrela Polar, as constelações e os planetas, seguindo-se a observação ao telescópio de objectos celestes como planetas, nebulosas, galáxias e a Lua, consoante as condições de observação da noite”. Esta actividade está dependente das condições meteorológicas na data em questão. As sessões decorrem de terça a Sábado pelas 18h30/19h00 no Inverno e pelas 21h30/22h00 no Verão.

Fonte: Presstur

Populares