20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Conheça as adegas Alentejanas que integram a série “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia”

O quarto e último episódio de “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia”, do CNN Séries Originais, termina por terras alentejanas com uma viagem de descobertas, saberes e sabores nesta região.

O clima é propicio para a produção dos melhores vinhos que são reconhecidos a nível nacional e internacional. Nesta série produzida pela CNN, pode conhecer a historia das vinhas seculares e linha de produção das adegas visitadas.

Segundo a CNN, os lugares visitados no episódio serão os seguintes:

  • Ervideira

A vinícola e adega remonta até 1880, quando foi fundada na região de Évora. Hoje, é conhecida pela produção de vinhos brancos, com o Invisível – que é feito com as mesmas castas de uvas utilizadas para o vinho tinto, mas processadas de outro modo, gerando uma bebida fresca e quase transparente. Também chama atenção o Vinho D1Agua, que passa por envelhecimento submerso a 30 metro da profundidade, na barragem de Alqueva. 

 

  • L’AND Vineyards

Um hotel no coração do Alentejo, que recebe os turistas interessados na produção local com uma ambientação temática, incluindo até a presença de vinhas no terreno. É possível hospedar-se no meio ao cultivo, além de aprender mais sobre a produção. O local conta também com um restaurante especial, focado na gastronomia portuguesa e nas suas possibilidades de harmonização.

  • Adega Cartuxa

A vinícola, parte da Fundação Eugénio de Almeida, tem centenas de hectares de vinhas na região de Évora, e é responsável por um dos vinhos mais queridos do mundo: o Pêra-Manca. O rótulo, criado há cerca de três décadas, foi resultado de uma série de estudos sobre o potencial das castas de uvas da região. Parte da produção é feita em talhas, grandes vasos de barro, que remetem à tradição da vinificação romana.

Populares