12.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Coordenador distrital da ANAFRE apela aos familiares de idosos que não venham ao Alentejo, porque nós cuidamos deles

Imagem lado esq: Planície

Vítor Besugo, coordenador distrital da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) em declarações à Planície referiu que é fundamental que as juntas de freguesia continuem a apelar àqueles que chegam às aldeias e vilas do Baixo Alentejo, que permaneçam em casa, para o bem de todos. 

Na opinião de Vítor Besugo, os presidentes das Juntas de Freguesias são o poder que está mais próximo das pessoas e, desta forma, é essencial que estes deixem o apelo aos emigrantes e àqueles que chegam às localidades do interior, vindos das grandes cidades, onde existe maior concentração populacional e de infetados, que fiquem em casa e façam quarentena voluntária.

O coordenador da ANAFRE realçou que atualmente quase todas as Juntas de Freguesia e as Câmaras Municipais têm no terreno serviços de apoio às populações mais vulneráveis, com a distribuição de bens de primeira necessidade. Por este motivo, Vítor Besugo pede então a todos, que evitem deslocar-se às localidades do Baixo Alentejo, local onde existe uma maior percentagem de idosos e, portanto, é uma zona de maior risco.

Populares