29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Coordenador do Calipolense confirma Juniores no Campeonato Nacional, equipa Sénior “quase certa” e destaca atletas referenciados por grandes clubes (c/som)

Diogo Fonseca, Gonçalo Rocha e José Pedro Canhoto são três dos nomes da formação d’O Calipolense que se destacaram a nível clubístico e estão referenciados por grandes clubes nacionais.

São apenas três nomes que identificam o sucesso futebolístico dos escalões jovens do clube alentejano, que tem colocado vários jogadores á disponibilidade das melhores equipas a nível nacional.

João frade, Coordenador dos escalões jovens d’O Calipolense, esteve á conversa com a Rádio Campanário e revelou que os atletas “foram chamados para prestar provas” e “para se irem divertir a jogar futebol noutro clube”.

Segundo o Coordenador “já á vários anos” que os atletas calipolenses vêm sido referenciados, destacando Luís Pinheiro, que atualmente representa o principal escalão da equipa de Juvenis do Sport Lisboa e Benfica, tendo ido para lá “na idade de infantil e até ao momento vingou”.

“Todos os anos temos atletas referenciados e a irem prestar testes”, acrescenta João Frade, indicando que “é o reconhecimento do nosso trabalho” e “é um motivo de orgulho para nós”.

Segundo João Frade, o Calipolense na próxima temporada “iremos manter todos os escalões ativos do clube” e terá a equipa de Juniores, campeã distrital, a disputar o Campeonato Nacional de Juniores.

Quanto á equipa Sénior, “iremos tentar a reativação” esclarece o Coordenador, frisando o continuar do “recrutamento de petizes”, acrescentando que “tem sido essa a nossa base do sucesso, é o trabalho desde pequenino até á idade de Iniciado, Juvenil e Júnior”.

 Em torno da equipa de Juniores, “a Câmara Municipal estará do nosso lado” diz João Frade, sublinhando que “para além do voto de louvor que nos foi endereçado a nós e á equipa técnica dos Juniores, treinadores e jogadores, apoiou logo de início”.

Na sua opinião, “é um marco importante para Vila Viçosa”, referindo que “nunca nenhuma equipa de Juniores do Calipolense foi campeã distrital”, “e já que o conseguimos, vamos lá experimentar o Nacional e ver o que conseguimos fazer”, acrescentou.

De momento “não posso garantir que iremos fazer” equipa sénior, mas “o que garanto de certeza, é que estamos tentar e é quase certo que o iremos conseguir”, esclareceu o Coordenador, mencionando que “temos 8 ou 9 atletas que transitam dos juniores, só que isso não chega”.

Populares