3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Corporações de bombeiros do distrito de Évora promovem campanha de doação de bens aos quartéis (c/som)

Numa altura em que Portugal Continental e o Arquipélago da Madeira se defrontam com incêndios de proporções assustadoras, as corporações de bombeiros são quem mais se debate com as dificuldades inerentes à extinção das chamas, deixando-os também à mercê de todos aqueles que os queiram ajudar, através do fornecimento de bens alimentares não perecíveis como garrafas de água, barras de cereais, fruta, bolachas e alimentos leves.

É nesse sentido que o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, Inácio Esperança, apela a que a população do distrito de Évora ajude as corporações, já que estão a proceder à recolha de bens alimentares para ajudar outros bombeiros.

Inácio Esperança refere que “os bombeiros que estão a combater os incêndios (…) quando saem dos incêndios e são desmobilizados (…)têm que vir para as suas casas e só têm refeições enquanto estão a combater”.

Acrescenta que, desta forma, se está a tentar encontrar junto da população, uma solução para receber “água, barras energéticas, sumos, leite e materiais não perecíveis para fazer chegar aos distritos de Aveiro e Porto para serem depositados nas bases logísticas, para quando chegam do combate terem água, leite e sumos”.

Instado, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, Inácio Esperança refere que os bens alimentares poderão ser entregues nas corporações de bombeiros do distrito de Évora, que posteriormente os farão chegar a Aveiro e Porto.

Não esquecer que apesar de não existirem incêndios na sua zona de intervenção, os bombeiros são destacados para outras áreas de ação, sendo esta, a doação de bens nos quartéis, a ajuda mais direta aos Soldados da Paz.

Populares