19.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid-19: Alentejo regista 25 surtos em lares de idosos

A pandemia da Covid-19 tem vindo a disseminar-se com grande velocidade nas últimas semanas pelo país, sendo que os números de novos infetados atingem os 10.000 por vários dias. Na região Alentejo existem de momento 25 surtos ativos de Covid-19 em lares de idosos.

Segundo avança a SIC Notícias, estes 25 surtos ativos de Covid-19 em lares de idosos fazem da incidência de contágio no Alentejo ser uma das mais altas do país. Ao todo, há mais de 1.100 casos de covid-19 entre trabalhadores e utentes em lares de idosos, revela a SIC Notícias.

Recorde-se que como a RC apurou junto do Presidente da ARS Alentejo, José Robalo, no passado dia 10 de janeiro, eram registados 10 surtos ativos em lares de idosos no Alentejo Central.

Os dados da DGS revelados ontem, indicam que 30 dos 47 concelhos do Alentejo encontram-se em risco extremo de contágio à Covid-19, com base em que os concelhos apresentam mais de 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

António Costa garantiu, esta segunda-feira, que o processo de vacinação contra a covid-19 nos lares vai ser acelarado. Segundo o primeiro-ministro, a primeira toma em todas as instituições deverá estar concluída no final da próxima semana.

Populares