25.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Câmara de Avis realiza operação de desinfeção e higienização das ruas do concelho

Foto: Município de Avis

O Município de Avis, em coordenação com as Freguesias do concelho, iniciou, no passado dia 22 de abril, mais uma operação de higienização e desinfeção das ruas e espaços públicos, como forma a evitar a propagação do COVID-19 e proteger a saúde dos munícipes.

Estas ações de limpeza vão decorrer em todas as Freguesias, com particular incidência nos locais onde se verificam maiores concentrações de pessoas, como é o caso das zonas envolventes dos comércios locais (mercearias/supermercados) e equipamentos públicos como os contentores do lixo, os ecopontos, os terminais de multibanco e os sanitários públicos.

O plano de desinfeção estende-se também às instalações da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Avis, ao Quartel da GNR, aos Edifícios Municipais e às Instituições de apoio a idosos (IPSS), nomeadamente o Lar de S. Saturnino de Valongo, o Centro Comunitário de Santa Margarida de Aldeia Velha e o Lar da Fundação Maria Magdalena Godinho de Abreu.

Figueira e Barros, Ervedal e Samarra já foram alvo de aplicação de desinfetante (não tóxico), numa operação que decorreu no passado dia 27 de abril, e, em Alcórrego, Covões e Maranhão, a limpeza e desinfeção do espaço público teve lugar no dia 28 de abril.

Sendo objetivo destas ações manter os arruamentos, espaços públicos e principais pontos de contacto limpos, tendo em conta a atual situação epidemiológica que vivemos, a Câmara Municipal tem ainda previstas ações em Benavila e Valongo, a 29, e em Aldeia Velha e Avis, a 30 de abril.

As equipas de limpeza vão permanecer no terreno, devendo repetir as operações, em Avis, no dia 4 de maio, privilegiando zonas de maior concentração populacional, acessos a multibancos, entre outras, e igualmente em toda a via pública, passeios e vias de circulação.

Populares