12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19/Dados DGS: Alentejo ultrapassa os 300 casos de infeção. Sines entra nos registos, Évora, Santiago do Cacém, Reguengos de Monsaraz com aumentos

Segundo o último Boletim Epidemiológico da DGS, tornado público no dia de hoje, 19 de junho, foram confirmados 304 casos de COVID-19 no Alentejo, mais nove em relação ao dia de ontem.

No boletim da DGS já estão registadas duas mortes na região.

Relativamente à caracterização demográfica (concelhos), Évora, Santiago do Cacém, Reguengos de Monsaraz registam um aumento de casos de infeção: Évora contabiliza 33 pessoas infetadas, mais duas em relação ao dia de ontem e Santiago do Cacém regista mais um caso perfazendo um total de 21 casos; Reguengos tem mais um caso, fazendo um total de 7.

Sines entra nos registos com 6 casos de COVID-19. 

Segundo o relatório da DGS, Moura regista 70 casos de infeção, Beja contabiliza 22 casos, Serpa contabiliza 14 pessoas infetadas, Odemira tem 13 casos de infeção e  Grândola e Portalegre registam 11 casos de COVID-19.

Alcácer do Sal e Vendas Novas registam 9 casos de COVID-19, Almodôvar, Montemor-o-Novo e Elvas contabilizam 8 pessoas infetadas, Portel regista 6 casos de infeção, o Crato regista 5 casos de infeção, o concelho de Cuba regista 4 casos e Aljustrel contabiliza 3 casos.

A informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho. Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados.

 

Populares