19.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Hospital de Évora já contratou mais de cem profissionais mas a Unidade Hospitalar precisa de mais

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) aumentou a capacidade para doentes com o vírus da covid-19 e suspeitos de infeção do coronavírus, com abertura de novas valências, tal como a Rádio Campanário noticiou.

Já foram contratados mais de 40 enfermeiros e 60 assistentes operacionais mas a Unidade Hospital precisa de mais.

Não é só em instalações, é também de recursos humanos. Estamos abertos ao recrutamento”, afirmou a presidente do conselho de administração do HESE, Maria Filomena Mendes.

De acordo com a notícia avançada pela TVI 24, a responsável realçou que a unidade hospitalar já conseguiu “contratar 40 enfermeiros e 60 assistentes operacionais”, mas vincou que o hospital ainda precisa de “mais pessoas, principalmente enfermeiros e médicos”.

A presidente do conselho de administração do HESE adiantou ainda “Temos uma equipa jovem, dinâmica, muito empenhada e dedicada, mas também tem os seus limites e está cansada e exausta em muitas situações para dar resposta nos cuidados intensivos, nos serviços de urgência covid e no internamento covid”.

O serviço de urgência da área dedicada a doenças respiratórias (ADR-SU) do hospital de Évora, cuja ampliação entrou em funcionamento, mais do que duplicou os postos de atendimento, passando de 12 para 26.

 

Populares