10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19 – Identificados mais casos suspeitos da estirpe brasileira em Portugal

Terão sido identificados em Portugal mais casos suspeitos da variante brasileira do novo coronavírus. A revelação foi feita por Luís Menezes, diretor-geral da Unilabs, no ‘Jornal 2’ da RTP2. As autoridades de Saúde estão a ser informadas.

“Nós identificámos dois casos na última quarta-feira e informámos o Instituto Ricardo Jorge para sequenciação genética”, começou por afirmar o responsável.

“Nas últimas 24 horas encontrámos mais algumas – um número ainda baixo – e que estamos, exatamente neste momento, a transmitir às autoridades que encontrámos mais algumas suspeitas para lá das duas”, referiu, sem dar um número concreto de quantas infeções por esta variante poderão ter sido descobertas.

Para Luís Menezes, “vai ser normal que, quer nós quer outros laboratórios, comecem a encontrar mais casos desta estirpe, porque, a partir do momento em que se encontra a sua existência em determinado local ou região, é normal que tenha havido alguma transmissibilidade dessa variante”.

De recordar que dois casos da variante brasileira do novo coronavírus foram detetados na passada quarta-feira na região de Lisboa.

Já no passado dia 27 de janeiro, o Governo informou que decidiu suspender os voos de e para o Brasil, tendo em conta a evolução da situação epidemiológica a nível mundial, “o aumento dos casos de infeção por SARS-CoV-2 em Portugal e a deteção de novas estirpes do vírus”. A medida está em vigor até ao dia 14 de fevereiro.

 

Populares