13.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19 Já se conhece todos os resultados dos testes aos utentes e funcionários do Lar em Reguengos de Monsaraz

Este sábado à noite, o Presidente do Município de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, anunciou em comunicado que “tivemos conhecimento da totalidade dos resultados de todos os testes [à COVID-19] realizados na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS): 17 trabalhadores e 45 utentes testaram positivo ao novo coronavírus.

“Relativamente à situação clínica informamos que se mantem o internamento no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) de uma utente”.

O autarca informou ainda que, “com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz e Mourão e GNR de Reguengos de Monsaraz”, transportaram onze utentes do Lar para o Hospital Espírito Santo, em Évora, “na sequência de uma detalhada observação clínica realizada ao longo do dia de hoje por médicos e enfermeira da USF Remo (Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz). Esta diligência é realizada POR PRECAUÇÃO face à sintomatologia apresentada e não por agravamento das respetivas situações clínicas”.

Todos os restantes 50 casos positivos estão a recuperar nas suas casas (trabalhadores) ou no Lar da FMIVPS (restantes utentes). Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados desta Fundação todos os testes foram negativos à COVID-19.

Populares