22 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid-19: Portugal poderá ter 8 mil infeções diárias na altura do Natal

Graça Freitas, diretora-geral de Saúde, antecipou, em entrevista à RTP, que Portugal poderá duplicar o número de infeções pelo novo coronavírus dentro de cerca 26 dias, ou seja, ter oito mil casos por dia por volta da altura do Natal.

Graça Freitas acresceta que o país está “no que se chama a 5.ª vaga” realçando contudo que, embora a tendência seja crescente tanto relativamente às infeções como ao número de internados e de óbitos, não se espera a mesma gravidade de outras ondas. e que está a ser amenizada pelos efeitos da vacinação.

Sobre a necessidade de novas medidas de restrição, a responsável adianta que a avaliação tem de ser feita diariamente. A responsável avançou também que, neste momento, já estão identificados pelo Instituto Nacional Ricardo Jorge (INSA) 19 casos da variante Ómicron e “estão outros a ser investigados”. Os casos pertencem ao surto na Belenenses SAD.

Graça Freitas abordou ainda a possibilidade de se alargar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a pessoas com 50 ou mais anos em janeiro ou fevereiro.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

Populares