13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: “Projeto Com_Vida” de Beja vai distribuir máscaras sociais pelos 450 utentes do projeto

A partir desta semana o “Projeto Com_Vida” vai começar a distribuição de máscaras sociais pelos 450 utentes do projeto, de todas as freguesias do concelho de Beja.

Este projeto tem como investidor social a Câmara Municipal de Beja que dá um apoi de 30 mil euros/ano.

“A mesma entidade já distribuiu até agora perto de 1.000 máscaras, com as mesmas características, por IPSS’s da área do Concelho, contribuído assim para uma proteção um pouco maior da faixa etária mais vulnerável ao vírus do momento”, refere o presidente do município de Beja, Paulo Arsénio, publicação no Facebook.

A Câmara de Beja já fez a distribuição de “perto de 1.500 viseiras por várias entidades que nos tem pedido as mesmas, distribuímos 5.000 máscaras cirúrgicas por IPSS’s do Concelho e vamos distribuir mais 1.000 assim que recebamos a próxima entrega de máscaras prevista para esta semana, desta vez por instituições sem valência de internamento e que ficaram excluídas da primeira entrega”, refere o autarca.

Também algumas Juntas de Freguesia do concelho já realizaram a distribuição de máscaras, sobretudo à população idosa, grupo de risco desta pandemia. Também a estas o município deu apoio monetário “para cada uma no valor de € 3.000,00 que pode ser utilizado para esse fim ou para outro que cada Junta entenda ser o mais útil, no âmbito do combate ao COVID-19”.

O presidente do município deixa um agradecimento “ao “Projeto Com_Vida” que mesmo em período de confinamento, que durou 1 mês e meio, nunca se desligou de cada um dos seus perto de 500 utentes!”.

Populares