10.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Regimento de Cavalaria Nº3 de Estremoz apoia escolas dos distritos de Évora e Portalegre

Na próxima segunda-feira reiniciam as aulas presenciais para alunos do 11º e 12º anos letivos. Este regresso às aulas está a ser preparado com o apoio do Exército, no que diz respeito a desinfeção de espaços, entrega de material de proteção individual e ações de sensibilização.

O Regimento de Cavalraria Nº3 em Estremoz ficou responsável por entregar em 16 estabelecimentos de ensino pertencentes aos distritos de Évora e Portalegre.

Em declarações à SIC, o Coronel Jorge Pedro, Comandante do RC3, explica que o material distribuído consiste em “máscaras, viseiras, luvas, gel desinfetante e uns “aventais” de proteção individual”. Refere que o material foi todo “concentrado” no regimento e foi depois distribuído pelos estabelecimentos a quem estão a prestar apoio.

Neste regimento estão “formadas e prontas três equipas de desinfeção e três equipas de sensibilização que atualmente estão a fazer por estas escolas secundárias, quer de Portalegre, quer de Évora, as tais ações de sensibilização no âmbito das boas práticas higiénico-sanitárias”, frisa o Coronel Pedro.

Estas ações continuam a decorrer ao longo desta semana para que no dia 18 esteja tudo pronto para receber os alunos.

 

Populares