10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Reguengos de Monsaraz com mais de uma centena de recuperados

Na atualização diária dos dados da COVID-19 no concelho, o presidente do município de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, refere que “podemos destacar mais 4 pessoas curadas: 1 profissional e 1 utente da ERPI da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 2 pessoas da comunidade”. 

Explica ainda que se iniciou “há dois dias um novo período de incubação livre de novos casos, o que aponta para que o surto se encontre resolvido, após 17 dias sem qualquer caso positivo novo. No entanto, pela definição, o surto só se considerará totalmente resolvido após 28 dias sem novos casos”. 

Até ao momento registam-se “170 CASOS POSITIVOS ACUMULADOS, 105 DOS QUAIS CURADOS, 47 ATIVOS e 18 ÓBITOS”.

Dos 47 casos ativos, registam-se 37 na FMIVPS e 10 na comunidade (45 curados e 1 óbito). “Estes números verificam-se num universo de cerca de 2.350 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 10 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 30 testes”

Quanto ao foco da infeção que surgiu no Lar da FMIVPS registam-se “5 casos positivos ativos positivos em trabalhadores (20 casos curados e 1 óbito) e 32 a utentes (32 curados e 16 óbitos)”.

No Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), encontram-se cinco utentes do lar, dois em Unidade de Cuidados Intensivos. Dos casos de infeção na comunidade encontra-se um caso internado em cuidados intensivos e dois em enfermaria.

O município apela, mais uma vez, a toda a população para que mantenha os cuidados de segurança e higiene de forma a conter a propagação da pandemia COVID-19.

Populares