19.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19: Tem entre 60 e 65 anos e ainda não foi vacinado? Veja como pode fazer o agendamento

Desde este sábado que já é possível fazer o autoagendamento da vacina da Covid-19 para quem tem entre 60 e 65 anos de idade. A ‘task force’ de coordenação do plano de vacinação tinha previsto que tal seria implementado a partir do final da semana que agora começa, mas este sábado, a meio da tarde, já era possível realizar o autoagendamento, que até agora estava restrito a quem tinha mais de 65 anos.

Para proceder ao respetivo agendamento , basta aceder ao site , e depois de inserir os dados pessoais, ser-lhe-á apresentada a primeira data de vacinação disponível podendo os utentes podem aceitá-la ou escolher outra que seja mais conveniente. 

Caso não existam vagas disponíveis os utentes podem “optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma data, noutro ponto de vacinação”.

Após a escolha da data, o utente receberá um sms com a hora precisa em que será vacinado e onde é mencionado o dia e o ponto de vacinação selecionado. 

O Ministério da Saúde esclarece ainda que o envio deste sms está “dependente de o utente não ter sido ainda convocado para vacinação ou não ter contraído COVID-19 (enquanto estes pressupostos se mantiverem)”.

Pode aceder ao site aqui

A medida visa dar continuidade ao aumento do ritmo de vacinação de modo a ter toda a faixa etária acima dos 60 anos de idade vacinada com pelo menos a primeira dose até ao final de maio. Desde 23 de abril, quando entrou em funcionamento o portal destinado ao autoagendamento para a vacinação, já foram feitas cerca de 210 mil inscrições para a toma da vacina.

 

Populares