17.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CPCJ de Elvas assinala mês da prevenção dos maus-tratos na infância

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas associa-se, durante o mês de Abril, à campanha promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens.

Juntamente com diferentes entidades na comunidade a CPCJ de Elvas lança um conjunto de ações que se irão desenvolver durante o decorrer do mês, com o pobjetivo de consciencialiar a comunidade para o seu papel no que diz respeito à prevenção dos maus tratos/abusos na infância e juventude, e promover no seio das familias o exercicio de uma parentalidade positiva, sem recorrer à violência fisica ou verbal.

Assim até ao próximo dia 7 de abril, decorre a campanha “Cuida Bem de Mim”, que contempla a distribuição de Laços Azuis, Calendário de Afetos e Marcador informativo no âmbito da consciencialização e sensibilização do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, à comunidade escolar e ECMIJ.

Para além desta iniciativa estão também agendadas muitas outras, como exposições, a construção e um “Laço Azul Humano”, uma caminhada, entre outras até ao dia 30 de abril.

 

Populares