20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Crato prepara a temporada de verão e previne incêndios

O Município do Crato teve a aprovação de cerca de 97.800,00€ ao abrigo do Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER) através da Comunidade Intermunicipal para a aquisição de material de proteção contra riscos de incêndios no Alto Alentejo, conforme nota enviada pelo município.
Com este financiamento já foram adquiridos uma motorroçadoura, dois kits de primeira intervenção, um para Gáfete e outro para o Crato e um estilhaçador florestal.
A candidatura da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo nº ALT20-08-2114-FEDER-000243 – Proteção Contra Riscos de Incêndios no Alto Alentejo foi no valor de 1.250.902,14€ para todos os municípios envolvidos.

Limpeza de terrenos e criação de acessos protegem aglomerados populacionais
A par desta oportunidade de dotação do parque operacional do Município, a autarquia cria novas faixas de gestão de combustíveis e limpeza dos terrenos para proteção de aglomerados populacionais de acordo com o previsto na lei.
Garante-se assim uma faixa de proteção ao Pisão e outra à zona da Tapada da Forca. Ainda uma faixa de gestão de combustível ao ECOFLU, à Torre do Sino e por fim ao Bairro Carvalho Janeiro.
A limpeza e abertura destas faixas de gestão de combustível são uma forma de prevenção e segurança na questão dos incêndios e proteção de pessoas e bens, de acordo com o planeamento da Câmara Municipal.

Populares