18.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Crianças da Santa Casa de Ourique pintam pano para proteger helicóptero que salva vidas!

Santa Casa da Misericórdia de Ourique

Munidos de tintas, vontade e muita imaginação, os pequenos artistas da creche de Ourique mostraram o seu espírito solidário e criativo ao pintarem um pano especial para proteger o vidro do pára-brisas de um helicóptero de combate a incêndios. Em tempos em que os incêndios assolam o país, o gesto das crianças uniu-se ao esforço conjunto de prevenção e combate a esta ameaça persistente.

Na terça-feira, 8 de Agosto, as crianças da creche de Ourique tiveram a oportunidade única de visitar o helicóptero estacionado no Heliporto local. Com o entusiasmo estampado nos rostos, mais de 20 meninos e meninas foram calorosamente recebidos pelo segundo sargento Sousa e pelo comandante António Pedro Acabado. A visita foi gentilmente promovida pela comandante Amélia Machado, que reconheceu o valor de mostrar às crianças a importância das operações de combate a incêndios e a dedicação das equipas envolvidas.

A criatividade das crianças ganhou vida quando elas puseram mãos à obra e decoraram o pano de proteção do pára-brisas do helicóptero. Com pinceladas coloridas, desenhos vibrantes e mensagens de apoio, os petizes expressaram o seu respeito e admiração pelos combatentes das chamas, bem como a esperança por um futuro mais seguro e verdejante.

A iniciativa não passou despercebida, com muitos a elogiar a combinação única de arte e apoio comunitário demonstrada pelas crianças da creche de Ourique. A comandante Amélia Machado expressou o seu agradecimento pelo gesto inspirador, ressaltando que as hélices do helicóptero podem fazer a diferença nos incêndios, mas os corações e mentes destes jovens também têm um impacto valioso.

 

Populares