34.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cruz Vermelha de Portalegre angariou 2871 produtos para famílias carenciadas!

 

Nos passados dias 15 e 16 de Abril, voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa de Portalegre, com a colaboração da Bolsa de Voluntariado do IPP, estiveram presentes nos hipermercados LIDL e Pingo Doce, entre as 9h e as 21h com o objetivo de angariarem fundos através da compra de vales ou da doação direta de bens alimentares. Foram angariados 2871 produtos alimentares, de higiene pessoal e de limpeza da casa.

De acordo com a informação avançada pela Cáritas de Portalegre. Em comunicado a Cáritas adianta “graças a quem contribuiu continuaremos com a missão de distribuir cabazes alimentares, ajudando para a resolução de situações de carência alimentar e falta de dignidade de indivíduos e famílias da nossa comunidade.”

Desta forma agradece a toda a população que acedeu a esta campanha, sabendo que não se vivem tempos fáceis para ninguém, mas mais uma vez provou-se o espírito de ajuda que nos une.

A última edição desta campanha a nível nacional permitiu angariar 270 889 produtos e apoiar mais de 17 mil famílias.

Até dia 23 de Abril ainda se poderá contribuir com a compra de vales nas lojas LIDL e Pingo Doce em todo o país.

A campanha Shop for Goodness, faz parte da estratégia de ação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) a nível nacional e está inserida no Programa de Apoio Alimentar da CVP, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mais especificamente o objetivo número dois que nos remete para a erradicação da pobreza.

Esta campanha faz parte integrante de uma resposta social da CVP que está presente na nossa comunidade através da estrutura local de Portalegre. Visa suprir as necessidades alimentares básicas, dirigindo-se a índividuos ou famílias em situação de privação material, e que após um diagnóstico social, determina a constituição de um processo de capacitação e empoderamento, a qual pode ser pontual ou contínuo no tempo.

Fonte/Foto: Cáritas de Portalegre 

Populares