24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cuba: Autarquia já apoiou a Misericórdia de Cuba em mais de 25 mil euros no combate à pandemia

Foto: CM Cuba

O Município de Cuba já apoiou a Misericórdia de Cuba em quase três dezenas de milhares de euros para fazer face às necessidades da instituição.

Segundo a autarquia, apenas no mês de janeiro, o montante global de apoio à instituição atingiu o montante de 25.450,51€, aos quais acresce o IVA da taxa em vigor

As despesas da instituição estão relacionadas maioritariamente com o combate à pandemia na ERPI da Santa Casa de Cuba, no mês passado.

Face à aquisição de equipamentos de proteção individual; contratação de auxiliares de ação direta junto da empresa Comfortkeepers pelo período de 15 dias seguidos a trabalhar 12 horas/dia em turnos rotativos; contratação de auxiliares de ação direta junto da empresa Cuidado Maior pelo período de 15 dias seguidos a trabalhar 12 horas/dia em turnos rotativos e à contratação de 3 profissionais de enfermagem para o apoio à SCMC no período compreendido entre o dia 13/01 e o dia 31/01, os gastos foram muitos.

“Este apoio é também uma forma de reconhecimento da importância que esta instituição tem na proteção de uma faixa da população mais vulnerável. O município gostaria de destacar o trabalho realizado por todos os elementos da instituição, com principal ênfase nos trabalhadores da mesma e agradecer a todas as equipas destacadas pela autarquia para o apoio aos idosos,” lê-se em comunicado da autarquia.

Populares