14.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

D. António Marto, Bispo de Fátima, convida todos os peregrinos a fazer uma caminhada espiritual até ao Santuário

Maio, mês de Maria, seria o mês em que peregrinos de todo o país fariam as suas peregrinações até ao Santuário de Fátima, onde no dia 13 de maio se celebraria a primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos. Hoje, em especial, seria o dia em que os peregrinos de Évora iniciariam o seu caminho até ao “altar do mundo”.

Este ano o Santuário lança a todos o “desafio de uma peregrinação mais essencial: o caminho é interior e poderá levar-te muito longe dentro de ti mesmo, ao encontro do santuário do teu íntimo onde Deus está presente para ti”, refere em nota.

Numa mensagem do reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinha, garante que apesar de este ano ser uma peregrinação espiritual e não física, “estaremos unidos na oração comum”.

O reitor sobre esta “Peregrinação pelo Coração” diz que “não se peregrina só com os pés, mas também com o coração. Propomos-vos que façais connosco uma peregrinação pelo coração, uma peregrinação por etapas do dia 4 ao dia 13 de maio. Uma peregrinação em que o caminho não é físico, mas interior”.

 É ainda proposto que em cada noite se acenda uma vela e que seja colocada na janela até dia 12, dia da Procissão das Velas, fazendo assim “uma bela procissão de velas difundida por todos os lugares”.

Populares