32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Dançar à vida”: Escola de ballet de Montemor-o-Novo comemorou 45 anos(c/fotos)

No serão deste sábado, 6 de julho, o Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, encheu-se para aplaudir e celebrar os 45 anos da Escola de Ballet do Município de Montemor-o-Novo, numa iniciativa apoiada pela Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e DGArtes.

Num espetáculo intitulado “DANÇAR À VIDA”, pelo palco festejou-se a existência desta escola, que atravessa gerações e, tal como a Professora Amélia Mendoza, revela uma inesgotável vitalidade, energia e paixão pela dança. Foram horas a celebrar a vida e a dançar por ela, que terminaram num emocionante aplauso.

Para além das palavras de Amélia Mendoza, também o Vereador da Cultura e Arte, Henrique Lopes, fez questão de deixar a todos palavras de profundo elogio e agradecimento a esta Escola, sua professora e alunas (os). Henrique Lopes referiu que “a Escola de Ballet tem contribuído para o desenvolvimento integral dos alunos/alunas da Escola, do ponto de vista artístico, emocional, físico, social e estético”. O também Vice-Presidente desejou que “Dançar a Vida” nos inspire a todos a valorizar a arte e a acreditar no poder transformador que ela possui”! Também estiveram no público, que praticamente esgotou a sala, o Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, e a vereadora Sílvia Santos.

Fotos: Município de Montemor-o-Novo

Populares